• Ultimas cenas

    terça-feira, 20 de março de 2012

    Entrevista com a Escritora: Ottoniela Bezerra

    199286_196341153721452_100000367059133_599774_7821942_n

     

     

    Ottoniela Bezerra, uma jovem comum na qual dedica a sua vida nos estudos e na escrita.
    Está para lançar o seu livro em breve e iremos conhece-la no decorrer da entrevista ;)

     

    S9: Como tudo começou pra escreveres um livro???

    Ot: Começou por uma simples curiosidade, uma mera "aventura", como sempre gostei de ler uma vez nas férias, como não tinha nada para fazer...pensei : "porque não criar uma estória minha? E comecei...

     

    S9: E que tipo de estórias mais te destacas???

    Ot: Gosto de escrever sobre sentimentos porque sou muito sensível e emotiva e tento fazer das palavras as minhas fiéis companheiras até nas horas mais difíceis, e porque sei que muita gente identifica-se com o que escrevo e porque escrevo com o coração para mim, nada melhor que falar de sentimentos. De um modo geral, amor, saudades,ódio, alegria, amizade...até nas crónicas tento passar isso porque a vida anda tão corrida que as vezes só de ler algo que nos toque a alma faz toda a diferença no nosso dia.

     

    S9: Quantos livros lançados?

    Ot: Por enquanto ainda não, mas está para breve.Escrever um livro é difícil mesmo quando se gosta, para que o trabalho seja bem feito é necessário empenho dedicação e muita paciência acima de tudo...
    O livro está quase pronto e o título é Retratos de uma rapariga (in) Comum comporta a estória de algumas mulheres e da sua visão do mundo, a busca pela felicidade de formas distintas...

     

    S9: E tens uma Editora ja???

    Ot: Ainda não, mas faço parte do movimento literário Lev arte que apoia e incentiva os jovens a várias artes como a música poesia e a escrita em sim, o que facilita em muito para que possamos então quem sabe arranjar uma editora, pois já ha alguns livros que foram lançados com o apoio de Lev arte.

     

    S9: E como tem sido o apoio familiar? O Papá tá gastar [:p] ?

    Ot: Os pais apoiam e muito [;)]
    Mas principalmente a minha mãe SEMPRE incondicionalmente do meu lado, sem contar os irmãos e as primas também.
    Ainda não está a gastar, mas trata-se de um investimento e mais tarde ou mais cedo ele terá de gastar qualquer coisa [:)].

     

    S9: E quais os escritores que te inspiras ou que "respeitas" cá no nosso País?

    Ot: Cá em Angola há varios escritores que respeito e admiro , mas o escritor com quem mais me identifico é o também jornalista Luís Fernando, adoro as suas crónicas e admiro bastante a sua maneira bastante peculiar de expôr determinados assuntos.E por ser uma grande apreciadora de crónicas inspiro-me muito nele, para escrever as minhas também.
    Mas há outros como a Rossana da Piedade,Cláudio Kiala,John Belas, Lueji Dharma e como não podia deixar de ser Pepetela.

    Agora pro lado pessoal..

    .

    S9: Como vai a vida Amorosa???

    Ot: Digamos que estou a conhecer uma pessoa e damo-nos bem.

     

    S9: O que mais gostas de fazer? (ja imagino)

    Ot: Adoro ler, ouvir música, escrever, um bom filme, praia, embora não saiba muito bem dançar mas uma vez ou outra saio pra dançar...Sou uma jovem como outra qualquer, o que me distingue apenas das outras meninas é o facto de ser cúmplice da escrita, refugio-me muito nesta "arte"...

     

    S9: E o que não gostas :P??

    Ot: Sou preguiçosa para o exercício físico...muito mesmo..lol

     

    S9: Estilo de música favorito? e Cantor? (Lambas?)

    Ot: Eu sou Multifacética; oiço tudo..tudo mesmo..Mas a minha eleição é para a música Wind of Change dos Scorpions...

     

    S9: Gosta de filmes? qual o estilo? Actor?

    Ot: Nos filmes tal como na música gosto de quase tudo menos terror lol...Actor: Denzel Washington,Danniel Radcliffe...

     

    S9: Prato Predilecto???

    Ot: Eu gosto mesmo é de doces, mas não dispenso uma boa lasanha, ou um funge aos sábados...

     

    S9: O que mais gostas de ver na TV???

    Ot: Novelas hehe, informação também interesso-me bastante por programas informativos aliás quando acabar a minha Licenciatura em Direito, pretendo fazer uma formação em comunicação :)...

     

    S9: Perfume???

    Ot: CK in 2 U identifico-me bastante com este aroma...

     

    S9: Animal de estimação???

    Ot: hehehe Acho q não tenho. Mas gosto de cães ;)

     

    S9: E onde estudas mesmo?

    Ot: Na Universidade Metodista de Angola.

     

    S9: Uma qualidade tua???

    Ot: Lealdade. Sou fiél aos meus.

     

    S9: Já alguma vez foi criticada pelo que faz? Qual foi a crítica?

    Ot: Criticas nunca recebi directamente, há pessoas que não acreditaram muito quando eu disse que escrevia até lerem algo escrito por mim, mas isso nunca me deixou triste, pelo contrário sempre me deu mais forças para eu alcançar os meus objectivos.Costumo dizer que eu sou uma guerreira...

     

    S9: Para terminar, qual a mensagem que deixas aos jovens que não gostam de ler?

    Ot: isso é dificil, mas que tentem e que comecem por algum lado, leiam algo que vos interesse assim não se torna boring...

    ler é cultura!

     

    FIM!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Muito Inteligente :D! sou fã da Ottoniela e acredito que ela vai longe. Adorei a Entrevista.

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Entrevista com a Escritora: Ottoniela Bezerra Rating: 5 Reviewed By: João Sessa
    Ir para o Top