• Ultimas cenas

    segunda-feira, 27 de abril de 2015

    Dm Edition Entrevista Exclusiva A Rapper Alethia

    alethia

     Eu Sou s Alice Vassuatala Valentim Chivinga , mais conhecida por Alethia. na verdade, tudo que eu nunca quis era ser cantora....pois eu era muito tímida, antipática e retraída... e não suportava a ideia de ter que enfrentar público e tal, escrevia apenas uns versos dos quais achava super bem elaborados... escrevia algumas barras por de trás de todos os cadernos escolares... na época residia na cidade capital (Luanda) depois de me ter mudado pra cá (Lubango) comecei a notar que o movimento era muito intenso e que era muito fácil fazer uma captação....fui convidada para substituir alguém em um "comboio" e segundo opiniões alheias fui a que me destaquei positivamente na música.. desde então represento o movimento Hip-hop na província da Huila... 
    sendo que ja o faço a 4 aninhos....


    Como foi Registrada:
    Alice Vassuatala Valentim Chivinga 
    O que Assiste na Tv:
    filmes, séries, Telejornal, canais de música, desenhos animadosO que não assiste na TV: novelas, programas de história, etc
    O que faz Nas horas livres:
    dormir, não fazer nada, compor, ler, escrever, navegar... 
    No cinema que estilo de filmes Preferes:
    acção, comédias românticas, e terror
    Música Favorita (estilos):
    R&b, Rap, zouk
    Livro Favorito:
    Do lado errado da história SavimbiPrato predileto: Bacalhau a gomas de SáPior presente: Nunca recebi um presente desagradável...recon­heço o afecto como Presente.. todo gesto de carinho é um presente.. 
    O melhor do guarda-roupa:
    Calsas largas 
    Perfume:
    Chanel Blue
    Mulher bonita:
    Eu
    Homem bonito:
    Meu namorado 
    Cantor:
    Definitivamente Anselmo Ralph 
    Cantora:
    Girinha (^_^)
    Ator: Fredy costa
    Atriz:
    Camila Pitanga
    Animal de estimação:
    Cão.. RotEscritor: Tom Koene (a culpa é das estrelas)
    Arma de sedução:  
    Olhar, e sorriso, inteligência
    Melhor viagem:
    Benguela
    Sinônimo de elegância:
    respeitar uma roupa 
    Melhor notícia: A melhor notícia que recebi foi que meu pai saiu do coma induzido do qual se encontrava


    Qual é a sua opinião sobre:
    Inveja:
    Querer ter o que o outro tem, mais não querer pagar o que ele pagaIra: Frustração, relação normal do sistema nervoso por um motivo qualquer 
    Gula:
    Melhor pecado do mundo, adoro comer... 
    Cobiça:
    Um dos piores pecados pois sugeita-nos a actos como roubos, que consequentemente podem levar terceiros ou a nos mesmos a morteLuxúria: Ostentação... querer mostrar o que se tem mesmo sem necessidade...querer­ ter tudo de bom.. envaidecer-se enquanto somos nus de almaPreguiça: Chave da pobreza
    Vaidade:
    querer parecer aquilo que não somos... muitos adereços e pouca essência
    Mania:
    Manias...sou suspeita pra responder essa pergunta.. mas existem vários tipos de manias e para mim o pior é a mania de superioridade... aos olhos de Deus somos todos iguais..Filosofia de vida: Deus não nos coloca em situações que não somos capazes de superar.é tudo uma questão de tempo (essa é a melhor)

    .

    Como nasceu seu interesse pela música?
     
    R:
    Odeiava studios e público... mais quando entendi que so precisava de fazer os meus sentimentos rimarem...passei a me interessar verdadeiramente por musica.

    A Familia Apoia-te nesta decisão de fazer Rap? Ja tem Problemas com a familia por causa da Musica? Porquê?R: Graças a Deus minha família apoia-me bastante.. já tive problemas por chegar fora de hora a casa porque o show começou tarde ou coisas assim.. mais apoian-me e até demais graças a Deus
    Teve alguma influência familiar ou Musico conhecido, o seu gosto pela musica?
    R:
    Tive sim.. da minha irmã que também é cantora (Erica Pereira) ela é a minha maior fã e quase me arranca de casa pra o studio..
    O que tem levou a escolha deste estilo Musical que é o Rap e Porquê?R: É um estilo que te permite usar e abusar da liberdade de expressão...carrega sentimentos não só de amor como os outros estilos mais de raiva.. frustrações etc...principalmente­ porque sempre gostei de músicas com intervenção social
    Como avalias o teu percurso musical desde o inicio até ao momento?R: Positivo, tenho crescido muito nos últimos tempos Rs, em termos musicais.. tenho aprendido bastante com o meu grupo (Cv Gang) com pessoas que dão o seu parecer sobre músicas minhas.. críticas construtivas tem feito a Alethia <<Preta No Poder>> que as pessoas conhecem

    Uma Vez que és do sexo femenino,e fazes um estilo praticado maioritariamente por homens, como é que foi a aceitão dos colegas e dos amigos, familias? R: .
    Colegas: em um primeiro contacto... riram-se.. e olharam pra mim do tipo "até Você também já quer cantar?" mais depois tiveram que me engolir.(Risosamigos: foi bem assim: <<daqui a pouco não vai ter plateia>> mais depois de ouvirem as músicas... virei a Rapper da turma (Risos)
    Familiares:
    orgulho
    Ser rapper do sexo feminino é extremamente complicado... a sociedade ainda é um pouco machista com relação à várias coisas e as pessoas confundem.. por estar a fazer este estilo musical a pessoa é necessariamente desordeira... de má índole etc







    Em sua carreira, você teve algumas participações junto a outros artistas?. Quais são?

    R:
    sim vários, Locais: Aníbal Py (Ruffiaz Musik),N-Ex (Maistream),Bimma(Maistream),Lilas Boy (Slim Man),Erica Pereira (Cv gang),GatoNegro (Ballin Musik),Ochaima Baby (Team 4girls),Mariza Ross (Team4Girls),Denny Mc (Cv Gang,Yura Crus (Dream music)
    Louis cruse(Likenz Gang..Slim Man),DMC (Cv gang),VK Mc (Cv gang),KarmoAmândio
    (se esqueci alguém desculpa)

    interpronviciais
    : Samuel Clássico (Benguela)
    Gess Jockers (Luanda)
    Lozzy (Luanda)
    Lil Kischa (Luanda)
    Fábio Jockers (Luanda)
    McQueen (Luanda)

    Você lançou um nova musica ou vai lançar . Fale um pouco dos seus projectosdos seus projectos. O que os fãs da Alethia e os que ainda não conhecem totalmente o seu trabalho podem esperar? Qual é a faixa que você mais gosta?
    R:
    Lancei em 2014 o projecto "HELLO NEW SCHOOL" 
    no corrente ano.. já no próximo mês vou lançar a minha primeira mixtap:
    Descalabro do mundo.. eu não tenho fãs.. eu tenho admiradores... a palavra Fã é muito forte... bem, os mesmos podem crer que dei 100% de mim nesse trabalho.. estou a analisar possíveis erros.. falhas etc.. mais a minha Tap vai ser a melhor da banda (Risos)
    Como é a tua relação com os fãs?
     
    R: admiradores... gosto de dar espaço, atenção..conversar e tal até porque os fãs fazem o artista.

    De que forma harmonizas a tua vida pessoal com a profissional?
     
    R:
    é muito complicado.. especialmente este ano está a ser difícil.. mais eu sou a Alethia e o impossível é questão de opinião.. rs easy
    De todos os artistas com quem já colaboraste qual foi aquele que mais te marcou? Porquê? E Qual foi a música?R: Todos.. e todas as músicas.. não dá pra ser parcial.. porque uma música é sempre uma música.. mais a que vem na minha mixtap "primeira vez" fiz com o meu namorado é a que mais tem relevância sobre as outras.. o porque??? Vocês vão ouvir a Tap
    Que artista nacional ou internacional que tu admiras e que gostarias de cantar ?? E Porque??R: Girinha.. por ser muito mãe grande Rsrs 

    Por falar em Fãs, foi difícil saber administrar essa mudança na sua vida?
     
    R: muito... porque tu quando te tornas popular perdes o direito de privacidade
    Que momento da sua carreira vai ficar para sempre na sua memória? E Como Tu vez a tua carreira daqui a uns anos??
    R: Rap é minha vida.. não tenho como...Qual é a sua opinião sobre o Rap Femenino feito em Angola??R: apesar de ser a menoria.. mais o Rap feito por mulheres realmente é outro nível
    Por ti,Entre o Homem e a Mulher, quem tu achas que Faz O Melhor Rap? E Porquê??R:
    os rapazes, tem melhor domínio sobre as palavras..

    Alem da Musica ,Que Outra habilidade ou Hobbies tu gostas de exercer.R:
    jogar

    E Como Gerencias A Vida musica e a Escola?? Será que Uma Coisa atrapalha Outra. E O que os Pais Dizem sobre isso??R:
    desde que as minhas notas não saiam lesadas pra os meus pais tá bom... consigo conciliar sempre as duas coisas

    Arquivo Pessoal

    Local de sonho para férias?R:
    Veneza
    Férias cá dentro ou lá fora?R:
    cá dentro
    O que não pode faltar na carteira ?
     
    R:
    B.I e dinheiro kkkkkkk
    Com quem irias para uma ilha deserta?
     
    R: com o meu mais que tudoComo seria a noite perfeita? 
    R: logo que deitasse dormisse sem muitos pensamentos kkQuem gostaria que lhe passasse creme nas costas?R: quem estivesse por perto.. kkkk evitar atrasosAssusta-a a ideia de ter rugas, varizes, ou seja envelhecer?R: assusta um pouco . na verdade ainda não me imagino senhoraQuem gostaria de convidar para um jantar a dois?R: depende do momento da minha vidaNão consigo resistir a...? 
    R: chocolatesSe pudesse, o que mudava em si, no corpo e no feitio?R: no feitio : teimosia e os ciúmes, meu corpo é perfeitoSinto-me melhor quando...? 
    R: sinto-me mulher quando tenho dores de bexiga juro kkO que não suporta mesmo no sexo oposto?R: agressividade
    Qual é o seu pequeno crime diário?
     
    R: não cometo delitos kkkkk
    O que seria capaz de fazer por amor?R:
    o que fosse precisoComo reage a cantadas ou assédios?R: dar barra é um dos meus hobbies esqueci de dizer isso na pergunta anterior kk

    Sabe cozinhar? Se sim, com quantos anos aprendeu e o que melhor sabe fazer?
    R: sim, até porque minha mãe obriga.. não lembro direito mais acho que com 12 ou 11.. sei fazer melhor o meu prato favoritoQue mensagem deixa aos seus fãs e ao publico em geral? 
    R: <<pessoas que pensam com os olhos e os ouvidos são muito fáceis de enganar>>

    Fiquem Com A Nova Musica Da Cantora Alethia Intitulada Eu Queria 
    Baixem Aqui.
    Ja feita a entrevisa, que opinião tem sobre o Blog-Site? E o que Achou da Entrevista?R:
    primeiro devo agradecer a oportunidade que me foi dada.. ao Dm-Edition que me contactou: Obrigada boss...quanto ao blog desejo muito sucesso força foco e fé.. e essa foi a melhor e mais longa entrevista que ja fiz..
    PRETA NO PODER 

    Entrevista Feita por Dm-Edition-Criador e administrador do Blog-Site Dm-Edition Blog

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    Item Reviewed: Dm Edition Entrevista Exclusiva A Rapper Alethia Rating: 5 Reviewed By: João Sessa
    Ir para o Top